Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Ação: Análise Sensorial

01/10/2021 às 11h10

No dia 27 de setembro de 2021, os alunos do 2º ano do ensino médio, orientados pela profª Jaqueline Sampietro, desenvolveram uma análise sensorial com os alunos do ensino infantil.
O objetivo da análise sensorial é utilizar os sentidos sensoriais (tato, paladar e olfato) para averiguar a aceitação de determinado alimento, o produto utilizado pelos alunos foi o Kefir.
Para realização desta prática os alunos buscaram por meio de doações, uma muda de Kefir, os grãos de Kefir, foram cultivados em leite, sendo constituídos por microrganismos como bactérias e fungos, por ser um alimento funcional e probiótico, rico em aminoácidos, vitaminas e outros compostos bioativos, os alunos quiseram além de realizar a pesquisa de aceitação, também divulgar os benéficos para a saúde e a sua história. Por se tratar de um alimento levemente ácido, foram produzidas algumas receitas a base de Kefir, como Bolos e iogurte batido com frutas, mostrando como utilizá-lo no dia-a-dia, deste modo, as crianças aprenderam, tocaram e degustaram, opinando sobre as receitas.


Para saber mais sobre o Kefir e como utilizá-lo em suas receitas, veja o link:

https://saude.abril.com.br/alimentacao/aprenda-8-receitas-com-kefir-de-leite/