Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Alunos embelezam o corredor do colégio com trabalhos desenvolvidos durante leitura do livro, O Pequeno Príncipe

04/05/2022 às 18h00

O corredor do colégio ficou muito mais bonito e repleto de mensagens para quem por ali transitou. “Nós fizemos a rosa com isopor, garrafa pet, EVA, massinha”, explicou o aluno Andre Luis.

Em sala de aula os alunos fizeram uma reflexão, estudaram e tiveram a oportunidade de conhecer a história do livro: O Pequeno Príncipe, que relata a amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço. Esta obra é marcada pelo seu alto teor filosófico e poético.

A professora Sandra Rosa compartilhou que “os alunos se dedicaram muito, fizeram um trabalho excelente e com muita criatividade”. Em cada momento os professores desenvolveram com os alunos. Foi trabalhada a leitura, interpretação, desenho.  “Eu ensinei para eles técnicas de pintura, e para ficar padronizado eu escolhi as rosas e os alunos confeccionaram ela com o papel”, conta a professora Josiane Caleffe.

O Pequeno Príncipe é uma bela história de reflexão e aprendizado. Com uma escrita fluída e simples, que leva o leitor a reavaliar seus valores, a repensar as verdadeiras riquezas da vida: amor, amizade, trabalho, dinheiro. O quanto esses itens são fundamentais em nossas vidas e quais deles são nossas reais prioridades. “Eu achei o livro muito bom, e gostei muito de fazer a leitura”, disse a aluna Larissa Piacentini.

Outras turmas do colégio foram convidadas para ver os trabalhos, conhecer a história e receber a mensagem que o sentido da vida está nas pequenas coisas; que o essencial é invisível aos olhos. “Eu fiquei muito feliz que o colégio escolheu a minha turma para vir ver os trabalhos”, destacou a aluna Maria Luiza.