10/10/2023 às 12h54
Foi com muita alegria e amor, que os alunos do Colégio Regina Pacis participaram do Pit Stop Solidário.
A quadra do Colégio dividiu o espaço com roupas, calçados, alimentos, doações em geral que a comunidade doou para campanha.
Participaram alunos do 6º ao 3º ano EM. As doações somaram para pontuação dentro dos Jogos Interno. “Trabalhamos o esporte atrelado a solidariedade, desta forma, somando a formação humana”, destacou a coordenadora de esportes do Colégio, Claodete,
A ação foi trabalhada em disciplinas como projeto de vida e voluntariado, também no Ensino Religioso e nas aulas de português eles fizeram cartazes.
“Eu acho que é muito importante essa iniciativa, pois assim, conseguimos ajudar as pessoas. Nós como Instituição Cristã, vimos essa necessidade. Precisamos ter esse amor com o próximo e ver as pessoas felizes, nos motiva!”, disse a aluna Marya Eduarda Cott,
O levantamento da quantidade de doações ainda está sendo apurado. Tudo será destinado às instituições da nossa cidade.
“Temos 500 famílias cadastradas que receberão doações. Eu fico muito feliz de ver essa ação, pois meus filhos já estudaram aqui. Estou muito contente de ver a iniciativa do Colégio e dos alunos em ajudar o próximo”, contou o presidente da Cáritas, Marco Antonio Back.
“Nós temos um brechó na escola, que iremos vender as doações por um valor simbólico, e o dinheiro será revertido para a escola. Estou muito emocionada em ver essa atitude dos alunos”. Falou a presidente da Apae, Dirce Antoniolli.
“Todo o mês nós realizamos bazar, então essas doações serão transformadas em melhorias para a Caopa. Esses alunos doaram seu tempo e se dedicaram em servir ao próximo! Estamos muito felizes com essa ação. Disse a diretora – presidente da Caopa, Josi Palmasola.
“Nós sabemos da importância do voluntariado para a evolução do ser humano! Como a palavra de Deus diz: Há mais alegria em dar, do que receber! Contemplar essa alegria em nossos alunos e educadores, não tem preço, isso nos realiza!” Reforçou a diretora do colégio Regina Pacis, Irma Liliane Constantino.