Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Alunos visitam a Norte Show e conhecem o setor produtivo com conteúdo atualizado sobre o agronegócio

22/04/2022 às 13h55

Com objetivo de gerar conhecimento, despertar interesse e aproximar o setor produtivo da comunidade escolar, a Norte Show trouxe  uma parceria nova com o movimento Agroligadas, que proporcionou a visitação de alunos aos estandes, vitrines tecnológicas e exposições de máquinas e animais. A ação conta com apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Todos os alunos dos 4º ano do colégio Regina Pacis tiveram a oportunidade de visitar a maior feira da região norte.

“Vivenciar a primeira Norte Show Kids, com a visita guiada pelas Agroligadas, trouxe aos nossos alunos a oportunidade de in loco vislumbrar tudo aquilo que em sala de aula já haviam discutido e fomentado sobre o trabalho no campo, os desafios enfrentados e as contribuições trazidas pela tecnologia. Questionamentos como o que seria das cidades se o campo não existisse? Qual é a importância da agricultura e da pecuária na vida das pessoas? Levaram nossos alunos a refletir e compreender a importância do agronegócio em nossas vidas e a Norte Show Kids tornou possível aos nossos alunos ver de perto o quanto a tecnologia influencia o trabalho no campo trazendo maior eficiência aos processos, melhorando a produtividade e ajudando a economizar em diversas etapas. Apresentar à comunidade e às crianças como funcionam as práticas do trabalho no campo e sua importância para a sociedade torna-os gratos e confiantes”, enfatizou a professora Edlaine Crivelli Colucci.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a dinâmica atual do trabalho no campo e compreender que as pesquisas contribuem diretamente na organização do trabalho rural reduzindo os impactos ao meio ambiente tornando possível uma produção que garanta a sobrevivência da humanidade. “Eu percebi que eles usam tecnologia, que são muito conscientes com o meio ambiente e que são muito preparados para isso”, notou o aluno Arthur Freitas Carvalho.

Com pilares baseados na pecuária, agricultura comercial e agricultura familiar, a terceira edição da Norte Show estima que mais de 40 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. Além disso, um dos focos é ultrapassar os números da última edição, que atingiu R $1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores. Cerca de 240 expositores entre demonstração de produtos e serviços, novidades em tecnologia, genética animal, máquinas e implementos, participaram da feira. A Norte Show contou com 35 vitrines tecnológicas de plantios com culturas como soja, milho, sorgo, café, hortifrutigranjeiros e jardinagem. “Nós ficamos emocionados com a visita das crianças na feira, pois este trabalho belíssimo realizado pelas mulheres dos agricultores, as Agroligadas, leva para o setor da educação  o que existe de melhor no agronegócio”, finalizou Ilson Redivo, presidente do Sindicato Rural de Sinop.