Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Escritora participa de aula com alunos contribuindo com informações sobre o texto jornalístico

22/07/2022 às 10h27

Uma aula diferente! Os alunos dos quartos anos estudaram na disciplina de Português o conteúdo do Gênero Textual Jornalístico. A escritora Maria da Paz foi a convidada especial para complementar os estudos com sua palestra.

“Fiquei muito feliz pelo convite, isto é um reconhecimento da minha atividade.  Este convite é uma semente que plantamos, ela vai germinar, crescer e dará bons frutos.  Isso é o reconhecimento pleno da profissão enquanto escritora”; disse a jornalista.

Natural da Paraíba, Maria da Paz Sabino sempre gostou de ler e desde a sua infância tinha aptidão para criar e escrever histórias. Estes foram alguns dos motivos que a fizeram cursar Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. O seu primeiro livro foi "Contos que Conto" que narra com muito humor suas histórias do tempo de criança, em um misto de realidade e ficção. Atualmente, a escritora tem vários livros publicados.

“Eu gostei muito de estar aqui e o que me chamou a atenção, foi o interesse dos alunos em saber como escrevemos um livro e contamos uma história. Inclusive eles já sabiam sobre o processo narrativo e os elementos da comunicação. Os estudantes fizeram perguntas para ajudar no processo da escrita deles. Eu agradeço ao Colégio Regina Pacis pela oportunidade para falar das minhas obras e profissão”. Finalizou a escritora que esteve no colégio compartilhando seu conhecimento e profissão com os alunos.