Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Eterno aluno do Colégio Regina Pacis ganha bolsa de estudos em faculdade norte-americana

06/07/2022 às 14h46

O eterno aluno do colégio Regina Pacis, Joao Pedro dos Santos Saggin, de 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos na Oklahoma Christian University.
Em 2018 João Pedro se formou no Regina Pacis. Ele estudou do sétimo ao terceiro ano no colégio e conta que as disciplinas de matemática e física eram as suas preferidas. “O Colégio tem um ensino muito bom! E eu gosto muito dos valores trabalhados! Eu adorava participar do Formula 1 que o colégio realiza”, relembrou o estudante.
O eterno aluno do Regina Pacis é jogador de Rainbow Six Siege há três anos e meio. Ele conseguiu ganhar uma bolsa através de E-Sports (esportes eletrônicos), e terá a bolsa de 65% que pode aumentar conforme seu desempenho, anualmente. Com ele, mais três jovens irão para a mesma universidade, sendo dois do Nordeste e um do Paraná. “A universidade quer montar um time desse jogo composto por brasileiros. O Brasil está em primeiro lugar no ranking mundial deste jogo”, explicou.
João Pedro embarca no dia 28 de julho para Oklahoma, nos Estados Unidos. E desde já mudou a rotina. “Eu acordo cedo, estou estudando mais o Inglês, hoje até meu celular está em inglês, e também comecei a fazer o curso de Photoshop”.
Foi por meio das redes sociais que ele soube da oportunidade da bolsa. Agora João Pedro tem a oportunidade de conciliar um passatempo a uma grande chance de desenvolvimento profissional. “Meu sonho é me tornar um jogador profissional. E se eu chegar a voltar para o Brasil, no currículo carregarei a graduação em uma faculdade norte-americana”, destacou o jovem.
João Pedro conta ainda que alguns critérios são fundamentais para essa profissão. “Eu aprendi aqui no colégio a ter muito respeito e disciplina. E esses são quesitos fundamentais para os jogos, pois tem que ter um foco e uma rotina a seguir, o colégio me ajudou muito! Hoje eu agradeço ao Regina Pacis e aos professores que colaboraram para o meu crescimento”, agradeceu o eterno aluno.