Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Evangelização na escola! Fim de semana é marcado com o Fórmula 1

25/04/2022 às 17h09

Mecânicos em ação para a grande Corrida, o Fórmula 1. Ferramentas organizadas, garagem preparada, pneus alinhados e é hora da largada. Já é tradição, há mais de duas décadas o encontro é realizado no Colégio Regina Pacis. "O objetivo é ajudar os nossos jovens e adolescentes a entrar na pista da vida e se livrar do que vem na contramão, além de serem firmes nos valores e princípios que norteiam a vida", explicou a Irmã Maria José, coordenadora de pastoral.

A Evangelização é um forte instrumento de aproximação dos estudantes com o Sagrado. Por ela, os jovens têm uma experiência profunda com Deus. Este é um momento importante para entender o verdadeiro sentido da sua vivência em família, com os amigos e em comunidade.  "O Fórmula 1 foi incrível, eu me diverti muito, fiz muitas amizades foi algo muito bom, foi perfeito!" relatou a aluna Julia Canepple.   

Foram 3 dias de evento (22, 23 e 24 de abril). Os alunos dos primeiros e terceiros anos do ensino médio participaram. "Eu estava desanimado quando cheguei, e eu curti muito, fiquei muito surpreendido e foi muito emocionante", contou o aluno Pedro Henrique Alves Arantes.

"O carro precisa de piloto, mecânico, capacete, ferramenta, precisa de pneu de pista, assim é a vida.  Nessa corrida precisamos ter uma equipe que são os amigos, a escola, a família, a caixa de ferramentas para poder apertar um parafuso. Muitas vezes, vem muitos carros na contramão. O piloto precisa saber como se livrar e encarar os desafios", complementou a Irmã Maria José.

O Fórmula 1 é um Encontro de Formação para os alunos. Esta edição foi repleta de novidades e surpresas. Um total de 85 estudantes participaram. Estiveram envolvidas na equipe cerca de 100 pessoas. "Nós tivemos também esse ano os pais ajudando na cozinha, infraestrutura e na organização. Isso foi uma maravilha! Foi um envolvimento da família Regina Pacis com toda a equipe. Esse encontro foi uma benção de Deus! O nosso objetivo é lançar na sociedade pessoas evangelizadas que possam ajudar e contribuir para um mundo melhor", finalizou a Irmã Maria José.