Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Mães recebem benção em missa especial do dia das mães

09/05/2022 às 16h53

O Colégio Regina Pacis realizou diversas atividades culturais, sociais, educativas e religiosas para homenagear as mães.

Além das surpresas programadas. Apresentações musicais e momentos de reflexão; as mães dos alunos do colégio Regina Pacis receberam uma benção especial na missa dedicada a elas.
“Esta missa é em homenagem as mães do Colégio e também as da Ucrânia que perderam seus filhos; dedicamos ainda as mães que já partiram para perto de Deus”, lembrou a Irmã Maria José, coordenadora de Pastoral.

O Balé que já está há 20 anos no colégio, participou da missa. Na encenação as bailarinas entraram com a Nossa Senhora! A aluna que interpretou Maria, foi uma das leitoras da palavra. A professora Helloysa Bisconsini, que é mãe e está gestante cantou uma música de Nossa Senhora, este foi um dos momentos mais emocionantes da missa.

Outra hora marcante foi quando a ex-ministra de Eucaristia, Hermínia Cavaliere De Maria, entrou no momento do ofertório com sua filha Marlene, a neta Bárbara e as bisnetas Mariana, Cecília e Maria Luísa, alunas do colégio. Elas representaram as 4 gerações da família. “Eu achei muito lindo e fiquei muito feliz de ter participado da celebração. Há muitos anos me dedico à igreja e gosto muito”, disse a bisavó Hermínia Cavaliere De Maria.

Este ano o colégio Regina Pacis comemora 25 anos. “Neste ano de aniversário do colégio queremos celebrar com muito carinho as mães que fazem parte do colégio; também quero aproveitar e desejar os parabéns para as mamães, que tem o dom não só de gerar vida para o mundo, mas também para Deus!” enfatizou a Irmã Maria José, coordenadora de pastoral.