Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Nossa Senhora é coroada e recebe flores de pais e alunos

13/05/2022 às 22h00

A coroação de Nossa Senhora é um dos momentos mais emocionantes envolvendo toda a comunidade escolar, alunos, pais, professores e direção. “Há 25 anos nós realizamos a coroação de nossa senhora e desta vez, nós achamos interessante convidar as famílias para estar conosco na coroação de nossa senhora que é a patrona de nossa escola. Nós religiosas da instrução cristã temos Maria como nossa Superiora Geral”, explicou a Irmã Maria José, coordenadora de pastoral.
Foram dias de preparação para esta data especial, as crianças da educação infantil ensaiaram a música Mãezinha do Céu, e apresentaram para seus pais. A história de Maria também foi ensinada nas aulas do ensino religioso para os adolescentes. “ Aqui na escola nós montamos cantinhos Marianos para simbolizar a presença de Maria, que foi coroada como rainha do céu e da terra”, contou a Irmã Cleidjane da Silva- professora do ensino médio.
Foram dois dias de homenagens a Nossa Senhora. Cerca de 1000 pessoas estiveram acompanhando a Coroação de Nossa Senhora. Os pais e convidados foram direcionados até o gramado da escola, onde num primeiro momento os alunos encantaram as famílias quando vestidos de anjo se aproximaram de Nossa Senhora. Durante a coroação teve a formação sobre quem é Maria e as imagens que ela traz para nós. Nossa senhora se apresenta com vários títulos: Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima e muitas outras. As cinco religiosas do Colégio: Irmã Liliane Constantino, diretora; Irmã Cleidjane da Silva, professora do ensino ensino médio; Irmã Maria José, coordenadora de pastoral, Irmã Veronice Maciel, diretora da ACDMAV; e Irmã Ana Elizabeth, agente de pastoral; entraram com a coroa de Nossa Senhora. A Irmã Veronice foi quem corou Maria.
O momento foi finalizado com a oferta de flores à Maria. “Este é um momento fantástico que reúne as famílias, e passa para os nossos filhos a importância de Maria, e de ter fé, foi um momento maravilhoso!”, Disse a mãe do Guilherme do infantil 3, Franciele Gonçalves.
Este é um ano de Jubileu, de festa e com muitas comemorações. Em Sinop o Colégio Regina Pacis completa 25; e também é celebrado os 200 anos das Religiosas da Instrução Cristã no mundo. “A nossa escola tem a rainha da paz como padroeira e nós acreditamos que ela intercede por nós e por isso queremos educar nossas crianças na fé Mariana” finalizou a diretora, Irmã Liliane Constantino.