Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Olimpíada Geo-Brasil – OGB

27/10/2021 às 09h32

Os alunos do Ensino Médio, participaram da Olimpíada Geo-Brasil – OGB de 2021 com três equipes. Está olimpíada consta de uma fase nacional e uma fase internacional. A fase nacional é constituída pela OLIMPÍADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA – OBG e a OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA TERRA – OBCT. A OBG se desdobra em duas partes: a Etapa Competitiva Online (três fases) e a Etapa Presencial. Excepcionalmente na edição de 2021 a fase presencial será substituída pela Fase 4 online, devido à Pandemia de Covid 19.

O principal objetivo da participação dos estudantes nesse evento é capacitar os futuros estudantes para o mundo científico, ou seja, iniciação científica.

Foram inscritas três esquipes com três estudantes na olimpíada conforme o regulamento do próprio evento e orientada pelo professor de Geografia.

As esquipes participantes conquistaram duas medalhas de prata e uma de ouro, sendo os medalhistas de ouro com a melhor nota do Estado do Mato Grosso. Portanto, irão participar da Fase 4 da competição.

Concluímos que os participantes obtiveram ótimos resultados, demonstrando grande capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, aliando o conhecimento teórico e prático.

Baltazar Casagrande