17/06/2022 às 08h33
O Corpus Christi é celebrado o Corpo de Cristo, simbolizado na missa católica pela hóstia. No Colégio Regina Pacis, foi comemorado com tapetes feitos pelos alunos, num trabalho interdiscilplinar. Eles usaram tampinhas, pintaram, colaram, desenharam cálices, pães e vinhos, que lembram o sacramento da comunhão. Cada turma desenvolveu um tapete de 3 metros. Cada parte foi unida no pátio da escola. “Nós como escola católica temos essa cultura de trabalhar a evangelização com os nossos alunos. Por isso fizemos a procissão de Corpus Christi, e em sala da aula os professores ensinaram a história. O padre esteve aqui fazendo a benção do santíssimo e os alunos cantaram e rezaram durante o momento aonde foi resgatada a importância e o valor da Eucaristia”, explicou a coordenadora de Pastoral, Irmã Maria José.
Os tapetes integram o trajeto da procissão com o Santíssimo Sacramento, que é a presença de Jesus no Pão Eucarístico. Eles têm origem portuguesa e chegaram ao Brasil na época da colonização. Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias.
“O objetivo é que os alunos entendam o que significa esse dia tão especial para a igreja” frisou a coordenadora do 3º ao 5º ano, Soraia Brescovit Vendrusculo.