Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Alunas do colégio Regina Pacis formam a seleção Mato-grossense de Ginástica

22/03/2022 às 23h38

A seleção Mato-grossense de ginástica rítmica é formada pelas alunas do Colégio Regina Pacis. As estudantes estarão representando o estado nas Seletivas da Gymnasiade em Aracaju, que definem classificados para a competição na França. “A equipe está treinando muito, vamos nos esforçar o máximo e dar nosso melhor nessa competição” destacou a ginasta Jane Ariele.
A partir da próxima segunda-feira (7), equipes de todo o Brasil, estarão disputando vagas para a Gymnasiade 2022, competição escolar que reúne equipes de todo o mundo. A competição escolar mundial é um evento que ocorre de 2 em 2 anos e reúne mais de 100 países em cada edição.
Nesta edição alunos-atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal estarão nas disputas de diversas modalidades esportivas. As competições serão de Atletismo e Ginástica Artística (de 7 a 10 de março), Tênis de Mesa (de 14 a 18 de março), Judô e Wushu (de 21 a 24 de março), Xadrez (de 27 a 31 de março) e, finalmente, Ginástica Rítmica e Natação (de 28 a 31 de março).
O estado de Mato Grosso será representado por 4 alunas (Eduarda Nichelle, Letícia Dente, Júlia Cavalcante e Geanny Ariely), todas estudam no Colégio Regina Pacis em Sinop . A equipe que já coleciona medalhas terá o desafio de representar a seleção do estado nessa competição nacional. “ Ao longo dos anos nós temos um crescimento muito grande na qualidade da modalidade dentro do colégio. No início participávamos de competições escolares e hoje já estamos em campeonatos internacionais! Tudo isso graças ao apoio que recebemos do Colégio Regina Pacis e também dos pais”, destacou a professora Flavia Zelinda.
A Seletiva da Gymnasiade é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Estado. Este ano terá 5184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação.
O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial. É o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília-DF (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018).