18/07/2024 às 12h00
Gratidão e fé foram as palavras-chave que descreveram a vivência do nosso colégio com os vovôs e vovós, no dia 11, na capela do Regina Pacis. A celebração antecipada pelo Dia dos Avós (tradicionalmente comemorada em 26 de julho) marcou também o fim do primeiro semestre e destacou a importância da participação deles na jornada educacional dos netos.
O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e de partilha foi conduzido pela irmã Maria José, que ressaltou a importância das relações saudáveis entre as gerações, da multiplicação do amor e do reconhecimento dos ensinamentos que os avós trazem para as nossas famílias. Eles representam a memória, a segurança, o exemplo e o afeto. Pedindo a multiplicação das bênçãos de Deus, os netos rezaram pelos avós e os avós pelos netos.
Lembrar a vida dos avós é recordar a memória litúrgica dos Santos Joaquim e Ana, pais da Virgem Maria. Com uma história de fé e milagres, o casal não teve filhos por mais de 20 anos, até que a descendência, sinal do amor de Deus, foi anunciada por um anjo quando já estavam em idade avançada. Para celebrar os avós de Jesus e de todos no mundo, a Igreja celebra no último domingo de julho o Dia dos Avós e dos Idosos.