Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Dia do estudante é comemorado com fotos e presentes para os alunos

12/08/2022 às 12h53

Hoje comemoramos uma data muito especial! É a celebração do dia de todos que estão se dedicando em busca do conhecimento, os nossos estudantes! Hoje os alunos estão recebendo um copo personalizado e terão a oportunidade de aproveitar com os amigos registrando o momento na cabine de fotos que está aqui!  E nessa data especial nossos coordenadores aproveitaram para deixar um recado para os alunos.

“Ser estudante é ser aberto ao novo, é buscar compreender e absorver cada informação recebida. Estudante, aproveite essa trajetória de enriquecimento teórico e cultural que a vivência escolar permite, nunca pare de aprender, questionar e dedicar-se a busca de conhecimento e você será capaz de criar e transformar a realidade. Feliz dia do estudante!”

Thaiza Galhardo Morceli

Supervisora pedagógica Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

 

“Queridos estudantes, não se sintam tristes por serem diferentes. Cada um é especial pelo que é! E vocês (todos) são muito especiais para nós! Cada um com sua habilidade, com seu talento. Sejam autênticos! O mundo está cheio de cópias. Hoje e sempre, sejam vocês próprios! Acreditem nas suas verdades! Estudem! Façam a diferença e transformem as suas vidas e as vidas das pessoas que estão ao seu redor!!! Gratidão pela sua companhia! Parabéns!!!”

Lenira Franco Trugilo,

Supervisora Pedagógica Ensino Fundamental Anos Iniciais

 

“Querido estudante! Que cada momento de aprendizagem e conhecimento torne esse ambiente escolar um lugar de paz, amizade, respeito, alegria e muito carinho, e que possamos crescer juntos a cada dia! Feliz Dia do Estudante meus queridos aluninhos!”

Daisy Maria Vieira Bergamo

Supervisora Pedagógica Educação Infantil

 

Uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade, além de formar profissionais qualificados. Colégio Regina Pacis, Educar para Inspirar Pessoas e Transformar o Mundo!

 

Curiosidade:

Como surgiu o Dia do Estudante?

Tudo começou em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país nas áreas de Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. Eles tiveram lugar nas faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.

Antes, o acesso aos cursos superiores era limitado às famílias com posses, que tinham de deixar o Brasil para estudar na Europa.

Entretanto, segundo a história, esses não foram os primeiros cursos superiores do país. Os primeiros datam de 1808, embora a criação das universidades tenha sido aprovada anos depois.

A relação do Dia do Estudante com a criação dos cursos de Direito é marcada pela importância que as Ciências Jurídicas têm na história da educação do nosso país.

Na comemoração dos 100 anos do curso de Direito, em 1927, o advogado Celso Gand Ley, um dos participantes da celebração, propôs que o dia 11 de agosto ficasse registrado como o Dia Nacional do Estudante, que também pode ser chamado de "Dia do Aluno".

Esta data também possui outro significado bastante importante para a classe, pois em 11 de agosto de 1937 nascia a União Nacional de Estudantes - UNE, que protege os direitos e deveres de todos os alunos do país.

O dia 11 de agosto também é dedicado aos advogados, sendo declarado o Dia do Advogado.