Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Alunos do Colégio Regina Pacis se destacam na Mostra Brasileira de Foguete

23/05/2022 às 18h03

Os alunos do Colégio Regina Pacis participaram da MOBFOG,  a Mostra Brasileira de Foguetes. A olimpíada é inteiramente experimental e consiste em construir e lançar foguetes a partir de uma base, o mais distante possível.

Os participantes podem construir e lançar os foguetes individualmente ou em equipes de até três alunos. “Eu estou muito satisfeito de participar! Eu e meu amigo fizemos o foguete em conjunto, estou muito feliz de ter participado”, disse o aluno Tiago.

Nessa edição participaram 21 equipes mobilizando mais de 60 alunos dos 7º, 8º e 9º anos. Essas equipes puderam contar com o apoio e a tutoria dos professores Thiago Coelho e Pollyana Lyra.

O aluno Lorenzo Vargas Silva venceu a competição, o foguete que ele fez alcançou a distância de 178 metros.

Em segundo lugar ficou a equipe: Arthur Souza de Lara, Lucas Pigossso Mocelini e Daniel Benjamin Sant'Anna Yanai, com a distância de 112 metros.

E em terceiro lugar o grupo: Lorena Ribeiro Minhoto, Larissa Sytriski Piacentini e Valentina Fetter Grisoste com 105 metros de distância

A participação no evento oportuniza competências como trabalho em equipe, resiliência e criatividade, importantes para o desenvolvimento integral dos alunos. “Sinto muito orgulho da minha filha! Ver eles trabalhando em equipe e se ajudando na preparação do foguete, além de desejar que todos vão bem é uma sensação muito boa”, destacou a mãe Cristiane Minhoto.