Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Alunos resgatam a história de Jesus com teatro e procissão.

27/03/2024 às 09h15

Estamos na Semana Santa, esta é a semana mais importante do ano litúrgico, quando se celebram os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O Colégio Regina Pacis trabalhou este momento com todos os alunos.

A Educação Infantil e os Anos Iniciais encantaram com a belíssima apresentação do teatro. A encenação da paixão de Cristo foi na escola, com o apoio dos professores na preparação da vivência da ceia e crucificação de Jesus. O teatro proporcionou às crianças muito aprendizado, dentre eles o conhecimento do verdadeiro significado da Páscoa, a importância dos valores como a amizade, solidariedade e a alegria em celebrar a vitória da ressurreição de Jesus!


Hosana! Outro momento importante foi a procissão de ramos, os alunos trouxeram de casa os ramos, e em procissão cantaram Hosana ao Filho de Davi! O momento é um anúncio da semana Santa. O Domingo de Ramos abre, por excelência, a Semana Santa, pois celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição. Este domingo é chamado assim, porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde o Senhor passaria montado num jumento.


A associação dos dois momentos entre si, contrastantes: o acolhimento de Jesus em Jerusalém e o drama da Paixão, foram vivenciados na escola por todos os alunos.