Baixe gratuitamente o aplicativo
CR PACIS, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Carreata com as Relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus passa em frente ao Colégio Regina Pacis.

16/02/2024 às 17h27

Além das igrejas de Sinop, o Colégio Regina Pacis foi privilegiado com a passagem das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Avenida das Palmeiras, local em que está situado.

Os alunos, acompanhados dos professores e das religiosas da Instrução Cristã, estiveram na frente do colégio para acompanhar este momento histórico na cidade. As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus estão sendo expostas pela primeira vez, em Mato Grosso, nesta semana.

Sinop celebrou o momento com orações, missas, chuva de rosas, palestra sobre os ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus e carreata.  A relíquia de primeiro grau da Santa foi transportada por padres, fiéis, corpo de Bombeiros e guarda de trânsito.

A urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita francesa canonizada no século XX, está no Brasil desde o dia 1 de fevereiro, é a quarta vez que ela vem ao nosso país.

O relicário chegou em Cuiabá, Mato Grosso no dia 10, e a exposição termina nesta sexta-feira (16), em Sinop. A urna deve ir para a província Sul, em Londrina, Paraná, neste sábado (17).

Santa Teresinha do Menino Jesus, é uma das santas mais populares da Igreja Católica e é conhecida por sua espiritualidade, que enfatiza a simplicidade e a confiança na misericórdia de Deus.  Marie Françoise Thérèse Martin nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França e faleceu no dia 30 de setembro de 1897, em Lisieux. Santa Teresinha do Menino Jesus é um título que foi dado a ela após sua morte e é uma referência à sua devoção ao Menino Jesus.